Oito Mulheres e Um Segredo: um filme para se admirar

11 de Junho de 2018 | Camila Costa

Como já diz o nome, as mulheres tomam conta do filme "Oito mulheres e um segredo". Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kalling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sara Paulson integram o elenco e mostram a força da produção.

A estreia no Brasil aconteceu na última quinta-feira, 07, e já arrecadou mais de R$ 6 milhões. O filme também é sucesso nas bilheterias americanas, onde já soma um faturamento superior a 41,5 milhões de dólares. O enredo se passa durante o baile do Met Gala, no Metropolitan Museum of Art. Mas por que, afinal, o filme é tão importante?

Há todo momento o telespectador é lembrado dos estereótipos femininos, até mesmo na hora da escolha da equipe para o roubo, formada somente por mulheres As protagonistas "brincam" com isso ao longo de todo filme. O fato de "Oito Mulheres e Um Segredo" já liderar as bilheterias brasileiras é um alento: as mulheres estão invadindo as telas!

Após os protestos em diversos eventos que reúne a cúpula do cinema, como o próprio Oscar, buscando lutar pela visibilidade da mulher, "Oito Mulheres e Um Segredo" deve ser visto. Mais do que isso: deve ser admirado.

Comente e compartilhe