Pokémon Legends Z-A é anunciado em Pokémon Presents

27 de Fevereiro de 2024
Gabriel Tavares

No dia de hoje, 27/02/2024, a franquia Pokémon celebra o Pokémon Day, que marca o aniversário de 28 anos do lançamento de Pokémon Red e Pokémon Green no Japão, os primeiros jogos da série.

Como forma de celebrar o dia, a Pokémon Company, como de costume, lançou um novo Pokémon Presents, revelando novidades da franquia.

Foram reveladas novas sobre novas Tera Raid Battles Events em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, dessa vez com Venusaur, Blastoise e Charizard.

Uma colaboração de Pokémon GO com o anime Pokémon Horizons também irá ocorrer, trazendo elementos como o Pikachu vestindo o chapéu de capitão e outros Pokémon inéditos para o jogo.

Foi revelado que o Pokémon Sleep vai receber novos Pokémon, sendo eles Raikou, que irá ser lançado primeiro, seguido de Entei e Suicune, vindo em datas posteriores.

A celebração de 4.5 anos de Pokémon Masters EX trará novos personagens, Pokémon e o criador de fotos para o jogo. Além disso, os jogadores podem fazer login para receber 3,000 gemas dentro do jogo como recompensa.

Pokémon Cafe Remix também receberá uma atualização com um novo conteúdo e novos Pokémon.

Pokémon Unite terá a adição de novos Pokémon, sendo eles Miraidon, Falinks e Ceruledge.

Pokémon Trading Card Game Pocket também foi revelado, um jogo novo para dispositivos mobile com o foco em colecionar cartas Pokémon, mas em um formato digital.

Pokémon Legends Z-A

O grande anúncio desse Pokémon Presents foi sobre um novo jogo Pokémon Legends, que irá se passar em Lumiose City.

Pokémon Legends Z-A vai se passar inteiramente na cidade de Lumiose, localizada na região Kalos. O trailer mostra que está ocorrendo um "plano de redesenvolvimento urbano" na cidade, com uma "visão bonita de coexistência entre humanos e Pokémon". Então, um Pikachu aparece passeando por algumas partes de Lumiose, e podemos ver Pokémon e pessoas convivendo juntas, além de batalhas Pokémon e até mesmo uma pessoa tentando capturar Pokémon selvagens em certas áreas.

Também foi confirmado que as Mega Evoluções estarão de volta no novo jogo. A mecânica foi introduzida nos jogos Pokémon X e Pokémon Y, mas não aparecia nos jogos principais desde Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee.

Pokémon Legends Z-A será lançado para o Nintendo Switch em 2025.

Confira o Pokémon Presents com todos os anúncios:

Comente e compartilhe