Filme sobre Batgirl é uma das apostas da DC Comics

10 de Abril de 2018 | Camila Costa

Há alguns anos, a tradicional DC Comics tem deixado a sua marca na indústria cinematográfica com a produção de filmes de sucesso. Depois de lançamentos como Mulher Maravilha, O Homem de Aço e Esquadrão Suicida, um dos últimos anúncios da produtora foi um filme sobre a Batgirl. Ainda sem data prevista, o longa vai ser o primeiro com a personagem de protagonista.

Apesar de ainda não ter muitas informações divulgadas, a tendência é que o filme seja inspirado na história “The Million Dollar Debut of Batgirl!”, escrita por Gardner Fox. Nos quadrinhos conhecemos a jovem Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Em uma noite de baile de máscaras, ela veja o traje da Batgirl pela primeira vez, iniciando a sua história em um confronto com o vilão Mariposa Assassina.

Joss Whedon (Os Vingadores) foi o roteirista anunciado para o longa em março de 2017. Entretanto, com a justificativa de “não ter uma história para contar”, ele deixou o projeto. Em seu lugar, Christina Hodson (Paixão Obsessiva) assumiu o roteiro de Batgirl. Ainda não se sabe o título ou a data de estreia do filme. Entretanto, o projeto está entre os principais da DC Comics e os fãs da super-heroína aguardam ansiosos por novidades.

Comente e compartilhe