WhatsApp começou a implementar ferramenta que bloqueia screenshots no app

03 de Outubro de 2022
Gabriel Tavares

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou em agosto o bloqueio de prints do WhatsApp, e essa mecânica agora começou a ser liberada para os beta testers do aplicativo no sistema operacional Android. Segundo o relato do WABetaInfo, nesta segunda-feira, 03 de Outubro, o recurso chegou como uma tentativa da Meta de aumentar a privacidade nas conversas feitas no WhatsApp.

A ferramenta que bloqueia screenshots evita que o usuário tire prints de fotos e vídeos compartilhados com ele no app. Porém, a ferramenta é válida apenas para as imagens de visualização única, ou seja, as imagens que somem após serem enviadas.

Se tentar realizar uma captura de tela nestas condições, o usuário terá uma imagem escurecida como resultado do procedimento. A função é capaz de bloquear até mesmo as tentativas utilizando extensões de terceiros para contornar as normas de segurança do aplicativo, de acordo com a publicação.

e acordo com o WABetaInfo, o bloqueador de captura de tela também pode ser desativado pelo usuário. Além do mais, o recurso não impossibilita os prints de conversas e não evita o registro de fotos do conteúdo pelo destinatário utilizando outro celular ou câmera digital.

Ainda não foi divulgado por Zuckerberg quando essa função estará disponível para todos.

tags: ,

Comente e compartilhe