Walmart anuncia projeto com abelhas robóticas

21 de Março de 2018 | Camila Costa

Ao melhor estilo Black Mirror, a gigante rede de supermercados norte-americana Walmart surpreendeu a todos com a ideia da produção de robôs em forma de abelhas. A companhia anunciou no início da semana a entrada do pedido de patente tecnológica para registrar as abelhas robóticas autônomas.

A apresentação do registro da patente apontou a descrição do projeto como drones polinizadores. A ideia surge em paralelo à apontamentos científicos sobre a crítica situação diminuição das colônias de abelhas ao redor do mundo – principalmente devido a mudanças climáticas e doenças.

Dentro desse cenário, as abelhas robóticas surgem como substitutas ao trabalho das originais, carregando constantemente pólen entre as plantas. Equipada com câmeras e sensores, a criação também possuiria a capacidade de identificar se uma planta já foi ou não polinizada. Segundo o site “CB Insights”, a empresa ainda possui outros 6 projetos relacionados com a tecnologia dos drones.

A intenção da gigante Walmart com essa elaboração não é conhecida, mas a semelhança com o episódio “Odiados pela Nação”, da terceira temporada da série Black Mirror, é indiscutível - e a expressão “isso é muito Black Mirror” nunca foi tão real.

Comente e compartilhe