Sites de compras removem botão de login com Facebook

09 de Setembro de 2022
Gabriel Tavares

Recentemente diversos sites têm tirado o botão de fazer login com o Facebook, o que deve estar acontecendo por conta dos consumidores preocupados com sua privacidade, segundo o canal de notícias e negócios CNBC. A emissora afirmou que mesmo grandes marca como a Dell têm dado preferência a remoção da opção de login via redes sociais de seus websites.

Há alguns anos na internet era comum ver logins pelo Facebook na maioria dos sites, porém hoje o mesmo está desaparecendo. A CNBC também mencionou que outras marcas além da Dell também optaram por remover a opção de login via Facebook, sendo elas: Best Buy, Ford, Pottery Barn, Nike, Patagonia, Match, Amazon Prime Video e Twitch.

“uma coisa que vemos em todo o setor é cada vez mais riscos de segurança ou invasões de contas, seja Instagram ou Facebook ou o que quer que seja, e acho que estamos observando as pessoas tomando a decisão de isolar essa conta de mídia social versus ter outras conexões com ela”, disse a diretora digital e de informações da Dell, Jen Felch.

Porém a remoção da opção de login através do Facebook pode ser também por conta da diminuição da influência da rede social na internet. Por anos, o Facebook foi a maior e mais utilizada rede social em toda a rede, porém nos últimos anos com o crescimento de redes como o Instagram e o Twitter e o surgimento de outras como o TikTok, o Facebook perdeu muito de sua relevância. Por isso, pode ser que hoje em dia as empresas não sintam mais a necessidade de ter um login exclusivo para o Facebook.

tags:

Comente e compartilhe