Pokémon Scarlet e Pokémon Violet ganham novo trailer

01 de Junho de 2022
Gabriel Tavares

Nessa quarta o canal oficial de Pokémon lançou o segundo trailer de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, revelando novas informações empolgantes sobre os jogos da nona geração de Pokémon.

Foram revelados três novos personagens, dois deles sendo os novos professores, que aparecerão dependendo da versão que você escolher. Em Pokémon Scarlet será a professora Sada e em Pokémon Violet será o professor Turo. Também foi revelada a sua amiga e rival, Nemona. Ela é uma treinadora poderosa que ama batalhas Pokémon e vai te guiar durante suas aventuras.

Também foram mostrados diversas localidades da região aonde os jogos novos se passarão, a qual ainda não teve seu nome revelado. Um detalhe a se atentar é que os Pokémon selvagens ficarão visíveis no mundo fora das batalhas assim como acontece em Pokémon Legends: Arceus. Porém, a mecânica de simplesmente arremessar a Pokébola sem batalhar para capturar diretamente o Pokémon não parece ser algo presente nesses jogos, se mantendo como uma mecânica exclusiva de Pokémon Legends: Arceus.

Um detalhe interessante a se notar no trailer é que os centros Pokémon espalhados pela região nesses jogos tem a aparência de um pitstop.

Pela primeira vez na franquia Pokémon, será possível explorar o mundo livremente sem depender da história. Serão jogos em mundo aberto com liberdade total para exploração, assim como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo.

Além disso, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet irão implementar uma novidade revolucionária para a franquia, o multiplayer online com até quatro jogadores. Além de ações já disponíveis online, como trocar Pokémon e batalhar contra seus amigos, você agora poderá explorar os vários locais da região nesses jogos com outros jogadores.

E também foram revelados novos Pokémon da região de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Além de mostrar pela primeira vez os Pokémon iniciais, Sprigatito, Fuecoco e Quaxly aparecendo dentro do jogo, também foram revelados Pokémon nunca vistos antes.

Os Pokémon revelados foram Pawmi, um Pokémon rato do tipo Elétrico, Lechonk, um Pokémon porco do tipo Normal e Smoliv, um Pokémon oliva dos tipos Grama e Normal. Esses três são Pokémon utilizados pela sua rival Nemona.

E Finalmente, os Pokémon lendários exclusivos de cada versão foram revelados, sendo eles Koraidon e Miraidon.

Koraidon é um Pokémon lendário que pode ser encontrado em Pokémon Scarlet e Miraidon é um Pokémon lendário que pode ser encontrado em Pokémon Violet. Dizem que esses dois Pokémon têm poderes que superam em muito os de outros Pokémon, mas detalhes sobre Koraidon e Miraidon ainda estão envoltos em mistério.

As novas informações detalhadas sobre os jogos podem ser encontradas no site oficial de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

E você confere o trailer oficial abaixo:

Comente e compartilhe