Nova Iorque lança aplicativo público para segurança cibernética

02 de Abril de 2018 | Camila Costa

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, anunciou o lançamento de uma espécie de antivírus para os smartphones dos residentes. Segundo a prefeitura, o projeto é em formato de aplicativo e visa garantir uma maior segurança cibernética para quem vive na cidade.

Ainda de acordo com o anúncio das autoridades, o aplicativo se chamará “NYC Secure”. A principal função do lançamento é alertar os usuários quando atividades suspeitas forem detectadas nos seus aparelhos. Além das notificações, o aplicativo também evitará redes WiFi comprometidas e a navegação em sites perigosos. Essa vigilância promete diminuir o roubo de dados pessoais e outros crimes cibernéticos.


Todas as atividades do aplicativo ocorrerão através da permissão dos usuários. Esse fato evita a necessidade de coleta e armazenação de dados dos residentes. A implantação promete uma melhora na qualidade das redes de WiFi públicas de Nova Iorque, utilizadas por milhões de pessoas diariamente. O download do aplicativo será gratuito e o seu lançamento está previsto para os próximos meses.

Comente e compartilhe