O início de outubro marca a data oficial de lançamento do Nintendo Switch Lite no Brasil. O console já está disponível para venda nas lojas parceiras da Nintendo, com um preço sugerido de R$ 1.899. O console é uma versão mais leve e compacta do Nintendo Switch tradicional e não possui a funcionalidade de ser conectado a uma TV, assim funcionando apenas como um console portátil. Vale lembrar que seu lançamento nos EUA foi em setembro de 2019.
O console está disponível no Brasil em três opções de cores: amarelo, turquesa e coral. Ele pode ser adquirido em lojas físicas e virtuais selecionadas. Todas as versões possuem um manual e instruções em português e um adaptador AC com o padrão de tomada brasileiro.
O Nintendo Switch Lite conta com quase toda a biblioteca de jogos do Nintendo Switch, excluindo apenas aqueles que não pode ser jogados sem os Joy-Cons, como 1-2 Switch e Super Mario Party. Isso ocorre porque o Switch Lite não possui Joy-Cons destacáveis, já que é um console 100% portátil. Mas o Switch Lite é compatível com Joy-Cons adicionais e com o Controle Pro. É possível conectá-los via Bluetooth
Como o Switch Lite não possui Joy-Cons destacáveis, ele acaba se tornando mais resistente a impactos se comparado ao Switch tradicional. Além disso ele é um pouco menor do que o Switch tradicional, o que o torna mais conveniente de ser levado aos lugares. Por outro lado, ele não pode ser conectado a TV e não possui features como a função de brilho automático e o kickstand, que serve para apoiar o Switch normal em cima de uma superfície plana.
Comente e compartilhe