Nintendo não tem planos para aumentar os preços do Nintendo Switch

26 de Agosto de 2022
Gabriel Tavares

Após a Sony anunciar o aumento do preço do seu Playstation 5, a Nintendo deu uma declaração sobre aumentar o preço de seu Nintendo Switch.

A Sony tomou a decisão de aumentar o preço do seu console PS5 em diversos países. Após o anúncio de que a Sony faria isso, a Microsoft, sua concorrente, afirmou que não aumentará os preços do Xbox Series S/X. E agora a Nintendo também afirmou que não há planos para aumentar os preços do Nintendo Switch.

Tal declaração foi dada pela Nintendo UK (Reino Unido) ao site Video Games Chronicles (VGC). O representante da Nintendo UK afirmou que, nas palavras de Furukawa, presidente da Nintendo, no 82º Encontro Anual de Acionistas, a empresa não possui planos para aumentar os preços:

"Enquanto não podemos comentar nossa estratégia de precificação, nós atualmente não temos a intenção de aumentar o preço do hardware seja devido a inflação, seja pelo custo de compra de cada país. Determinaremos nossas futuras estratégias de precificação por cuidadosas e continuadas deliberações. Embora o preço final para os consumidores fique a cargo das lojas, a Nintendo não tem intenção de mudar o preço de venda do seu hardware."

Comente e compartilhe