Nintendo Direct apresenta diversos jogos do Mario para o Nintendo Switch

21 de Junho de 2023
Gabriel Tavares

Foi ao ar uma apresentação Nintendo Direct nessa quarta (21/06/2023) e a Nintendo anunciou diversos jogos incluindo novos títulos do universo de Super Mario.

Foram revelados um total de cinco novos games de Super Mario, sendo eles: Super Mario Bros. Wonder, Wario Ware: Move It e um novo jogo da Princesa Peach, além de um remake de Super Mario RPG do Super Nintendo e uma versão remasterizada de Luigi's Mansion: Dark Moon do Nintendo 3DS.

Confira mais detalhes sobre cada jogo anunciado:

Super Mario Bros. Wonder

O primeiro Super Mario 2D de plataforma inédito em quase 11 anos. Esse jogo estava sendo especulado por um bom tempo antes dessa Nintendo Direct e agora ele foi oficialmente anunciado.

A Nintendo finalmente decidiu enterrar a série New Super Mario Bros. trazendo um jogo totalmente novo, com seu próprio estilo de arte e inúmeros novos elementos de jogabilidade, coletáveis, mundos e power-ups, incluindo um que permite o Mario se transformar em um elefante!

O jogo também contará com vários personagens jogáveis, incluindo o Mario, Luigi, Princesa Peach, Toad e a Princesa Daisy pela primeira vez em um jogo da série principal do bigodudo.

Super Mario Bros. Wonder lança para o Nintendo Switch no dia 20/10/2023 e contará com o português do Brasil.

Confira o trailer abaixo:

Novo jogo da Princesa Peach

Um jogo completamente inédito onde a protagonista será a Princesa Peach! não recebemos muitas informações sobre esse jogo, apenas um teaser breve e a confirmação que o jogo sairá em 2024 para o Nintendo Switch.

O teaser mostra a princesa correndo por um palco acompanhada de uma pequena estrela, que aparenta ser a companheira dela nesse jogo. Além disso, as habilidades que a princesa terá nesse jogo parecem estar atreladas a pequena estrela. Mais informações sobre o jogo podem ser apresentadas na próxima Nintendo Direct.

Confira mais imagens sobre o game:

Super Mario RPG

Um remake do clássico Super Mario RPG que saiu para o Super Nintendo Entertainment System em 1996. O jogo foi refeito e agora conta com novas animações, modelos 3D e músicas remasterizadas que tornam o clássico bem mais agradável para jogar atualmente.

Essa é uma excelente oportunidade para os que ainda não tiveram a chance de jogar esse clássico experimentarem ele pela primeira vez e para os que já jogaram reviverem essa aventura!

O jogo sairá no dia 17/11/2023 para o Nintendo Switch.

Confira o trailer:

Luigi's Mansion: Dark Moon Visualmente aprimorado

Luigi's Mansion: Dark Moon é o segundo jogo da franquia Luigi's Mansion que foi lançado para o Nintendo 3DS em 2013. Foi anunciado hoje que a Nintendo está trabalhando em uma versão visualmente aprimorada do jogo para o Nintendo Switch.

Sem nome oficial ou maiores detalhes, tudo que sabemos é que o lançamento será em 2024. Mais informações sobre o jogo podem ser apresentadas na próxima Nintendo Direct.

Confira mais imagens sobre o game:

WarioWare: Move It!

WarioWare: Move It! é o mais novo integrante da série WarioWare, a série spin-off de jogos party do personagem Wario.

O game terá um grande foco nos controles de movimento, com o jogador utilizando os dois controles Joy-Con para jogar os microjogos, além de contar com modo multi-jogador local e um modo party para se divertir com seus amigos.

WarioWare: Move It! será lançado no dia 03/11/2023 para o Nintendo Switch.

Confira o trailer:

Mario Kart 8: Deluxe - Booster Course Pass Wave 5

Por último, foram anunciadas algumas novidades sobre a Wave 5 da DLC do Mario Kart 8: Deluxe. Petey Piranha, Kamek e Wiggler são os três novos personagens jogáveis que virão nessa parte da DLC, além de uma nova pista chamada "Squeaky Clean Sprint", com o tema banheiro.

Mais informações sobre as outras 7 pistas dessa Wave devem ser divulgadas pela Nintendo nas próximas semanas.

Confira o trailer:

Comente e compartilhe