Neste doming (22/03) o Chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em uma entrevista dada à CNN, informou que todas as produções originais da plataforma de streaming estão suspensos por conta do Covid-19.
"Cada uma de nossas produções foram suspensas. É algo sem precedentes na nossa história", comentou o executivo.
Sarandos então explicou que a decisão não terá impacto na programação da plataforma nos próximos meses, pois os conteúdos são planejados com bastante antecedência. Mas admitiu que talvez a programação do final do ano sofra um atraso.
Entretanto, Sarandos declarou que mesmo com as gravações suspensas, os processos criativos continuarão em atividade normal e citou como exemplo a produção da série "Big Mouth", que contou com uma transmissão online com 40 participantes para a leitura do roteiro na semana passada. "As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho".
Sarandos também confirmou o aumento na audiência da plataforma durante a quarentena. “O sistema é robusto e pode ajudar muitas pessoas, que certamente esperam mais da Netflix. A melhor coisa que vocês podem fazer é ficar em casa e nós estamos nos esforçando para ajudar.”
Comente e compartilhe