Jaguar e Waycom anunciam parceria para produção de carros autônomos

28 de Março de 2018 | Camila Costa

A Jaguar Land Rover e a Waymo anunciaram uma parceria para a produção de carros elétricos e autônomos. A Waymo é uma empresa da Alphabet, também dona da gigante Google. A proposta é de um trabalho em conjunto no desenvolvimento de um novo Jaguar I-PACE sem a necessidade de um motorista para a sua movimentação.

O modelo tradicional do Jaguar I-PACE já foi apresentado no início deste ano pela marca. Ele é o primeiro SUV da empresa com o sistema completamente elétrico. O projeto foi um projeto totalmente inovador para a tradicional empresa. O lançamento pode ser visto pessoalmente pelo público na cidade de Nova Iorque, no Salão Internacional do Automóvel.

Voltando ao novo projeto de veículos autônomos das marcas, os planos são ambiciosos. A Waycom já possui experiência com a tecnologia de carros autônomos. Entretanto, diferentemente de testes realizados com outras marcas através de adaptações, a proposta é que o carro já saia autônomo de fábrica.

Durante os dois primeiros anos de produção, a expectativa das marcas é da produção de 20 mil exemplares do Jaguar I-PACE autônomo. Ainda, segundo as empresas, os testes com os veículos em vias públicas já devem acontecer no fim deste ano. Para os amantes de tecnologia, o Jaguar I-PACE autônomo é uma visão do futuro que pode revolucionar a indústria automobilística.

Comente e compartilhe