iPhone 14 Pro pode ter RAM de 8 GB

21 de Fevereiro de 2022
Gabriel Tavares

O iPhone 14 Pro pode adotar memória RAM de 8 GB, algo sem precedentes nos produtos da Apple. Seria a mesma quantidade de RAM presente no smartphone Galaxy S22, que foi anunciado recentemente pela Samsung. Esta possível novidade na ficha técnica representaria um salto significativo na experiência com multitarefas e execução de aplicativos e jogos pesados no iPhone 14 Pro.

A Apple não costuma divulgar a quantidade de memória RAM ou a capacidade da bateria de seus smartphones. No entanto, testes independentes ajudam a saber, por exemplo, que o atual iPhone 13 Pro possui RAM de 6 GB.

Atualmente a quantidade máxima de memória RAM em celulares da Apple é a disponível nos iPhones 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Tais modelos possuem 6 GB de memória RAM.

A linha Galaxy S da Samsung possui 8 GB de memória RAM desde o Galaxy S10, que foi lançado em 2019. Já o Galaxy S22 Ultra é equipado com 12 GB de memória RAM. O aumento por parte da Apple deve acirrar a disputa entre os celulares mais potentes do mercado atual.

Testes de desempenho mostram que o iPhone 13 é ligeiramente mais rápido que o Galaxy S22. O modelo Pro Max ficou em primeiro lugar nos experimentos utilizando o software Geekbench 5, um dos principais utilizados para medir a performance de smartphones.

Comente e compartilhe