Google Maps ganha funcionaldiades de realidade aumentada

09 de Maio de 2018 | Camila Costa

A realidade aumentada acrescentará novos recursos ao Maps em breve. O Maps é o serviço de mapas do Google e utilizará recursos semelhantes aos que os usuários do game Pokémon Go já experimentam com a câmera do celular.

Está procurando um restaurante para ir? Com a novidade do Maps bastará ligar a câmera do seu dispositivo móvel e poderá ver o que está ao seu redor. Apontando a câmera para uma rua específica, o Maps direcionará o usuário pelo caminho correto. Além disso, ao apontar a câmera em volta será possível visualizar na tela lugares como restaurantes, supermercados e lojas que estão no caminho.

Para os comerciantes a notícia também é boa. O Maps poderá mostrar às pessoas quais os lugares que receberam mais visitantes nos últimas dias. O Google fará isso a partir de técnicas de inteligência artificial e indicará às pessoas, por exemplo, lugares que elas podem gostar de visitar. Outras informações dos estabelecimentos, como horários de funcionamento e opiniões de outros visitantes, também passarão a ser disponibilizados.

Comente e compartilhe