Google anuncia serviço de streaming de música para o YouTube

17 de Maio de 2018 | Camila Costa

O YouTube entrará de vez na briga pelos usuários de serviços de streaming de música. O anúncio foi feito pelo Google nesta quinta-feira, 17, que declarou que o site passará a competir com serviços como o Spotify e o Deezer.

O streaming se chamará YouTube Music e já estará disponível a partir da próxima terça, 22. O próprio Google já possui uma plataforma de música, o Google Play Música, porém investirá no setor novamente a partir do YouTube. De acordo com a empresa. o Google Play Música continuará existindo com as mesmas funções. "Um novo serviço de streaming de música feito com a magia do YouTube: tornar o mundo da música mais fácil de explorar e mais personalizado do que nunca", afirmou o gerente de produto do YouTube Music, Elias Roman, sobre o projeto.

O acesso acontecerá da mesma forma que já acontece com serviços como o Spotify. Os usuários poderão acessá-lo por um smartphone ou computador. Haverá uma versão gratuita e outra premium, que terá um custo de US$ 10 mensais para tocar sem a interrupção de anúncios.

No Brasil, entretanto, ainda não há previsão de lançamento do novo streaming. No dia 22 somente Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e México terão acesso. Em seguida, mais 14 países - a maioria da Europa, incluindo o Canadá - poderão acessar o serviço.

Comente e compartilhe