Facebook lança Dark Mode oficial para IOS e Android

29 de Junho de 2020
Gabriel Tavares

O aplicativo Facebook começou a disponibilizar o modo escuro para usuários do app no Iphone e no Android. Essa função havia sido lançada inicialmente para versão desktop em outubro de 2019 e também para o aplicativo Messenger.

No mês de abril, imagens do novo modo escuro no aplicativo foram reveladas com uma prévia do que veríamos hoje. Os primeiros relatos de mudança na interface começaram a surgir no dia 25 de junho, e os boatos foram confirmados pela equipe da rede social.

De acordo com o Facebook, o modo escuro está sendo disponibilizado gradativamente. No momento, apenas "uma pequena porcentagem de usuários globalmente" tem sentido essas mudanças.

A empresa também confirmou que ainda não há uma data específica para disponibilizar o modo escuro a todos usuários do aplicativo. Quem já possui o recurso habilitado, pode optar entre os modos claro e escuro nas configurações do app.

Quando o modo escuro chega para todos?

Não sabemos, até então, como o Facebook pretende disponibilizar a atualização para todos os usuários. Atualmente, em toda a sua rede de aplicativos, o Facebook possui 3 bilhões de usuários ativos mensalmente.

O Facebook citou que os usuários podem se deparar com a novidade nas configurações do aplicativo já nas próximas semanas.

Comente e compartilhe