Chega ao fim a 2ª temporada de American Crime Story

26 de Março de 2018 | Camila Costa

A semelhança física entre Andrew Cunanan (esquerda) e Darren Criss (direita) é surpreendente.

Foi lançado nesta semana o último episódio da segunda temporada da série American Crime Story. A produção, desenvolvida por Scott Alexander e Larry Karaszewski, surgiu com a proposta da reprodução de crimes reais que marcaram a história norte-americana. Após uma primeira temporada aclamada pela crítica, sobre o julgamento de OJ Simpson, a escolha dos produtores foi o polêmico assassinato do estilista Gianni Versace.

Entretanto, apesar do assassinato de Versace ser destaque, a história vai muito além dele. Na verdade, “American Crime Story: o assassinato de Gianni Versace”, fala principalmente sobre o assassino do estilista, Andrew Cunanan. Ao longo dos 9 episódios, a série acompanhou a vida de Cunanan, abordando também os outros assassinatos cometidos pelo serial killer.

Repetindo a qualidade da primeira temporada, American Crime Story: Versace chega ao fim com a apresentação de um belo trabalho de produção e montagem. A série também é bem-sucedida no retrato do contexto social e na estética da época. Outro ponto aclamado pela crítica foi a escolha do elenco. Com destaque para as atuações impecáveis de Darren Criss, como o assassino Andrew Cunanan, e Penélope Cruz, como Donatella Versace.

Confira o trailer de “American Crime Story: o assassinato de Gianni Versace”:

Comente e compartilhe