ChatGPT vai receber aplicativo oficial no iPhone

18 de Maio de 2023
Gabriel Tavares

O ChatGPT finalmente chegará de forma oficial nos smartphones da Apple. A OpenAI fez o anúncio de que um aplicativo do ChatGPT para iOS será lançado, e assim como na versão para navegador, o serviço é completamente gratuito, além de possuir uma função que sincroniza o histórico entre diferentes dispositivos e ainda irá integrar um sistema de reconhecimento de voz, o Whisper.

No momento do anúncio, quinta-feira (18), o app está disponível apenas nos Estados Unidos, mas outros países receberão acesso ao app já nas próximas semanas.

A empresa afirma que o serviço nos dispositivos móveis funcionará exatamente como a versão para navegador, fornecendo respostas instantâneas em formato conversacional. Além de aconselhamento personalizado sobre receitas, plano de viagem e mais, como inspiração criativa para ideias de presente.

Nessa versão, assim como na de navegador, os assinantes do ChatGPT Plus contarão com o acesso ao modelo de linguagem mais atualizado da empresa, o GPT-4.

Foi prometido que os usuários que possuem dispositivos com o sistema operacional Android serão os próximos a receber o ChatGPT, apesar de não ter sido especificada uma data.

Fonte: OpenAI

Comente e compartilhe