Cartola FC 2018 inicia nesse fim de semana

13 de Abril de 2018 | Camila Costa

O Cartola FC é um jogo eletrônico em que fãs de futebol podem escalar seus times e competir em um campeonato fictício. O jogo foi criado pelo grupo Globo e já conta com mais de 5 milhões de pessoas cadastradas. O Cartola ocorre no universo do Campeonato Brasileiro, possibilitando a escolha de todos os jogadores presentes na série A da competição.

O jogo funciona com o usuário montando seu time antes de cada rodada. Os jogadores podem ser de times diferentes. No início da competição, cada participante recebe um valor em cartoletas (moeda do jogo) e escolhe seu time de acordo com o preço de cada jogador. Os jogadores mais populares e com o melhor desempenho possuem um valor mais elevado do que os com menos credibilidade.

Ao longo das rodadas, o usuário soma pontos de acordo com o desempenho de cada jogador escolhido na escalação do time. Durante as 38 rodadas do Brasileirão, o objetivo é adquirir mais pontos do que o restante dos competidores. Dessa forma, os jogadores vão acumulando pontos ao longo das rodadas, possibilitando a compra de jogadores melhores e aumento na qualidade do time.

O Cartola FC é um passatempo divertido para os amantes do futebol. A edição de 2018 começa neste final de semana e promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos.

Comente e compartilhe