Audiência da Netflix aumenta em 14% após apagão no Facebook e WhatsApp

20 de Outubro de 2021
Gabriel Tavares

A Netflix revelou através de um relatório que o serviço de streaming se beneficiou da queda do Facebook no início de outubro. Segundo o documento que foi enviado para acionistas, o streaming teve um aumento de 14% de audiência naquela data.

Sem poder usar diversos apps, como Instagram e WhatsApp, muitos usuários recorreram ao streaming como meio de distração. Algo que coloca as redes sociais como um dos principais rivais da plataforma.

Um trecho do relatório enfatiza que a Netflix compete diretamente com outras atividades que ocupam o tempo e a atenção dos espectadores. A plataforma cita "assistir TV linear, ler um livro, acessar o TikTok e jogar Fortnite" como seus concorrentes.

"Um exemplo dessa dinâmica, em 4 de outubro, quando o Facebook passou por uma paralisação global por várias horas, nosso engajamento teve um aumento de 14% durante esse período", destaca o documento.

Com a queda dos serviços do Facebook durando cerca de sete horas, o aumento da audiência da Netflix não é algo surpreendente. O serviço viu um movimento semelhante nos primeiros meses da pandemia de Covid-19 em 2020.

Comente e compartilhe