Apps deverão permitir exclusão de contas a partir de janeiro de 2022

06 de Outubro de 2021
Gabriel Tavares

Hoje a Apple relembrou aos desenvolvedores que todos aplicativos distribuídos pela App Store os quais permitem a criação de contas também deverão permitir sua exclusão a partir do início do próximo ano, mais precisamente a partir de 31 de janeiro de 2022.

Essa mudança não é novidade e segue a atualização das regras que a Apple realizou em junho passado após a WWDC21. Além de relembrar isso, a empresa pediu para que, antes, os desenvolvedores revisem todas as leis que os exigem manter certos dados, como registros eletrônicos de saúde, registros de vendas e registros de garantia.

"Incentivamos você a revisar todas as leis que podem exigir que você mantenha certos tipos de dados e se certificar de que seu aplicativo explica claramente quais dados seu aplicativo coleta, como ele coleta esses dados, todos os usos desses dados, suas políticas de retenção/exclusão de dados, e mais conforme descrito nas diretrizes. Exemplos desse tipo de dados incluem registros eletrônicos de saúde e registros de vendas e garantia. Confirme também se as informações de privacidade do aplicativo na página do seu produto são precisas."

Vale lembrar que hoje a Apple também confirmou que o novo botão de “Relatar um problema” voltou às páginas dos aplicativos no iOS 15, no iPadOS 15 e no macOS Monterey 12. Com ele, os usuários poderão denunciar facilmente golpes e fraudes — embora, por ora, esteja disponível só na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.

Comente e compartilhe