Apple vai corrigir alerta que pede permissão para colar texto em apps no IOS 16

19 de Setembro de 2022
Gabriel Tavares

A Apple lançou a nova versão para o sistema operacional do iPhone, o IOS 16, há uma semana. Porém existem funções na nova versão do IOS que estão irritando os usuários. Uma dessas novas funções está presente quando o usuário tenta colar um texto que foi copiado para a área de transferência de seu iPhone e recebe um alerta pedindo permissão para que o aplicativo cole o texto copiado.

Vendo a insatisfação dos seus usuários, a Apple já respondeu às reclamações recebidas.

Kieran, um usuário do iPhone, recebeu o posicionamento da Apple, pois ele enviou um e-mail para o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi e para o CEO da Apple, Tim Cook, reclamando da constante solicitação de permissão para colar textos. Ele recebeu uma resposta de Ron Huang, gerente sênior da empresa e um dos inventores da ferramenta. Huang explicou em sua resposta que o alerta não deveria estar aparecendo tantas vezes para os usuários.

"Este é um comportamento absolutamente não esperado, e vamos chegar ao fundo disso", disse Huang.

Para corrigir o problema dos constantes alertas pedindo permissão para colar textos e outros bugs acontecendo no IOS 16, a Apple já está trabalhando no iOS 16.1, que ainda deve demorar umas semanas para ser lançado aos usuários.

Comente e compartilhe