Apple Pay chega ao Brasil

04 de Abril de 2018 | Camila Costa

A partir de hoje (4), o inovador método de pagamento lançado pela dona da Apple chega ao Brasil. O sistema é uma aposta da empresa para pagamentos presenciais através de dispositivos móveis. Com essa proposta, o consumidor não precisa utilizar dinheiro em papel ou cartões de crédito para compras diárias.

Em território nacional, a novidade chegou em parceria com o banco Itaú, que possui exclusividade de 90 dias. Entretanto, após esse período, o Apple Pay promete se expandir para outras agências. O Brasil é o 21º país a receber o lançamento, sendo o primeiro na América Latina. O sistema já é um sucesso em outros países.

Vale ressaltar que o Apple Pay não é o primeiro programa de pagamento através de dispositivos móveis a chegar ao país. Há mais de um ano, o Samsung Pay e o Android Pay já são utilizados por usuários brasileiros. Entretanto, com a chegada da Apple Pay, já é possível afirmar a disponibilidade do sistema para a maior parte dos dispositivos móveis do do Brasil.

Como utilizar

Para utilizar o Apple Pay, é necessário realizar o cadastro de um cartão de crédito válido no aplicativo. No momento, o sistema funciona apenas com cartões do Banco Itaú. Após o cadastro, o sistema gera um número de conta. Esse número é secreto e disponibilizado de forma criptografada para a bandeira do cartão.

As compras podem ser realizadas em terminais sinalizados (através de adesivos) com a tecnologia NFC. No local, o consumidor utilizará a impressão digital para finalizar a compra. A impressão digital deve ser a mesma utilizada para destravar o aparelho móvel. As compras também podem ser feitas através do Apple Watch.

Comente e compartilhe