Apple confirma oficialmente que iPhone mudará para USB-C após lei da Europa

26 de Outubro de 2022
Gabriel Tavares

Executivos da Apple declararam mais diretamente em uma entrevista dada ao The Wall Street Journal sobre a migração obrigatória para o padrão de entrada USB Tipo-C, que foi imposta pela União Europeia (UE). Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, declarou que essa nova lei da Europa irá surtir efeito já nos próximos iPhones.

"Obviamente, teremos que concordar. Nós não temos escolha", declarou Joswiak. Ele também disse que a data dessa mudança deve ser considerada de acordo com o padrão da própria região.

Essa decisão da União Europeia foi revelada pelo Parlamento no início desse mês e tem como data limite o final de 2024. Todos os smartphones, tablets e câmeras vendidos na região deverão usar como padrão a entrada universal USB Tipo C. A confirmação da aplicação da nova lei foi dada na última segunda-feira (24).

Até 2026, a lei irá se estender para notebooks, mas também abrangerá outros eletrônicos como fones de ouvido, controles de videogame, teclados, mouses e outros. Mas é importante frisar que os executivos da Apple não confirmaram se o iPhone adotará o padrão USB-C globalmente.

Comente e compartilhe