A Apple fez o anúncio ontem, no dia 29/10, do novo Mac mini com chip M4. O modelo trará um design mais compacto, melhorias em conectividade e o Apple Intelligence. O mais novo modelo de Mac será vendido em duas versões, ambas contendo o Neural Engine para os recursos de IA.
As duas versões tem como diferença principal os chips, sendo o M4 padrão e o M4 Pro. O modelo contendo o chip M4 regular terá ambas CPU e GPU de 10 núcleos, além do desktop poder ser configurado com 16GB ou 32GB de RAM e 256GB ou 512 GB de armazenamento.
Já o modelo contendo o chip M4 Pro tem quase o dobro da potência do modelo regular, segundo a Apple. Essa versão mais poderosa vai contar com uma CPU de até 14 núcleos e uma GPU de até 20 núcleos, e vai trabalhar com até 64GB de RAM e 273GB/s de largura de banda de memória para acelerar as cargas de trabalho de IA, além de até 8TB de armazenamento. Este modelo também suporta Thunderbolt 5 com velocidades de transferência de 120GB/s, enquanto o chip padrão usa o Thunderbolt 4.
O Mac Mini M4 também contará com duas portas USB-C e um conector de áudio para fones de alta impedância na parte da frente, enquanto na parte traseira haverá portas Thunderbolt, Gigabit Ethernet para velocidades de rede mais rápidas e a entrada para cabo de energia, além de uma conexão HDMI para utilizar o Mac compacto em uma TV ou monitor sem a necessidade de um adaptador.
O novo modelo do Mac Mini com o chip M4 custa a partir de R$7.499 no Brasil, enquanto o Mac mini com o chip M4 Pro tem um preço inicial de R$16.999. Os computadores já se encontram em pré venda no site oficial da Apple.
Comente e compartilhe