A Tecnologia e o Coronavírus

23 de Março de 2020
Mateus Tavares

Nem em nossos piores pesadelos imaginamos acontecer algo assim, uma pandemia que ameaça todo o planeta.

Há aqueles que digam que é necessário o isolamento total, como também aqueles que acham tudo isso desnecessário, e como sempre um grande motivo de polêmica.

No entanto, o que ninguém pode negar, é que isso está causando um verdadeiro caos em todos os setores do mercado.

E uma situação muito comum que temos presenciado é a diferença de quem estava trabalhando completamente offline para os que já trabalhavam online.

O primeiro fator é o mais simples de todos:
Quem estava offline ficou totalmente isolado com seu negócio, pois sem uma estrutura online não consegue se comunicar com seu público de maneira direta.

Por isto é muito importante valorizar esta comunicação online hoje em dia, principalmente depois da ascensão das Redes Sociais, pois quem tem contato com seu público por lá, continuará tendo e pode usar esses mecanismos para fazer negócios, além, é claro, de manter contato direto com seu público.

O que fazer então?
Como a tecnologia pode ajudar?

Podemos citar o exemplo de quem tem um comércio físico uma loja beira de rua.
São empresas que estão acostumadas com o contato direto com seu público de forma presencial.

Muitas destas empresas já estão nas Redes Sociais e também têm seu site próprio, para divulgar seus produtos e promoções.
Com o desenrolar desta crise e o fechamento iminente das lojas, estes empreendedores começaram uma verdadeira jornada digital, interagindo com seu público nas Redes e oferecendo produtos através do comércio eletrônico.

A Tecnologia pode ser usada como um veículo para novos negócios, levando seus clientes para uma área própria na web, sob o domínio da empresa, com o apoio das Redes Sociais.

Isto pode ser feito também por empreendedores que fornecem serviços, ou até mesmo produtos digitais. Estes inclusive, acabam sendo uma super alternativa para quem quer se reinventar no mercado.

Posicionar sua marca online de forma estruturada é a melhor forma de diminuir despesas e driblar problemas como o Coronavírus.

Não quer dizer que isso irá eliminar o vírus, mas poderá te dar uma chance de sobreviver num mercado cada dia mais digital, afinal, hoje em dia quem não tem um mobile pronto para fazer negócios com a sua empresa?

Comente e compartilhe