Vazamento indica que emuladores de Game Boy Color e Game Boy Advance estão sendo trabalhados para o Switch

19 de Abril de 2022
Gabriel Tavares

Em setembro de 2021 saiu um rumor indicando que a Nintendo estava planejando trazer a biblioteca de jogos da família de consoles portáteis Game Boy para o seu serviço Online do Nintendo Switch.

E ontem, dia 18/04, um novo vazamento reforçou que o Game Boy Color e o Game Boy Advance devem vir para o Nintendo Switch Online em breve.

De acordo com @trashbandatcoot no Twitter, foram vazados arquivos no 4chan de um emulador de Game Boy Advance com o codinome "Sloop" e um emulador de Game Boy chamado "Hiyoko", ambos desenvolvidos pela NERD (Nintendo European Research & Development)

Confira os Tweets:

Havia também um vídeo do emulador de Game Boy Advance rodando no Switch, porém ele foi deletado rapidamente pelo usuário.

Após o vazamento, uma lista de jogos que aparentemente foram testados para o emulador foi publicada pelo usuário do Twitter e dataminer MondoMega. Os jogos em amarelo na lista abaixo supostamente estiveram em algum momento na pasta ROM, mas não apareceram na versão vazada do emulador do Game Boy Advance com o codinome "Sloop".

Também foi explicado pela mesma fonte que esses jogos foram apenas testados. Ou seja, não há nenhuma garantia de que todos eles necessariamente estarão disponíveis no emulador caso ele acabe vindo para o Nintendo Switch Online.

Confira:

Comente e compartilhe