Rumores indicam que iPhone SE 3 terá suporte a 5G e chip Apple A15 Bionic

08 de Outubro de 2021
Gabriel Tavares

Segundo informações são do site japonês Macotakara, especializado em cobertura de produtos da Apple, a terceira geração do iPhone SE não deve trazer mudanças no design, mas pode vir com o novo chip Apple A15 Bionic e com suporte para conexão 5G. O site diz ter "fontes confiáveis" na China para confirmar os rumores.

iPhone SE 3 terá modem Snapdragon X60 para 5G

Mesmo mantendo a tela de retina de 4,7 polegadas e o botão Home com Touch ID, o iPhone SE 3 terá inovações internas. O novo chip Apple A15 Bionic é o mais rápido no mercado para celulares. O novo poder de processamento é reforçado pelo modem mais veloz para aparelhos 5G, o Qualcomm Snapdragon X60.

O componente que deve chegar com o novo iPhone SE 3 também está presente na nova linha de aparelhos da Apple, anunciada em setembro: o iPad Mini 6 e todas as versões do iPhone 13, desde o Mini ao Pro Max.

O primeiro iPhone SE foi lançado em 2016 e a Apple levou quatro anos para substituí-lo, anunciando o iPhone SE 2 apenas em 2020. Resta saber se a fabricante vai resolver encurtar o prazo desta vez, lançando o iPhone SE 3 ainda em 2021.

Em parte, esse rumor de upgrade no hardware do iPhone SE 3 sem uma mudança no design está de acordo com outra especulação feita em junho pelo analista Ming Chi Kuo; ele afirmou que a próxima geração teria suporte para o 5G.

Apesar dos relatos, a Apple ainda não confirmou nenhum rumor ou mesmo os planos para o lançamento do novo iPhone SE.

Comente e compartilhe