Nintendo anuncia encerramento da eShop do Wii U e do 3DS em Março de 2023

16 de Fevereiro de 2022
Gabriel Tavares

A Nintendo anunciou ontem seus planos para descontinuar os serviços das lojas digitais em seu console Nintendo Wii U e na família de consoles Nintendo 3DS em Março de 2023. Após dessa data, não será mais possível fazer compras e nem baixar conteúdos gratuitos, como demos de jogos e derivados.

Essa descontinuação será em fases. A partir do dia 23 de Maio de 2022, não será mais possível usar cartão de crédito para adicionar fundos na Nintendo eShop do Wii U e do 3DS. Mais a frente, a partir do dia 29 de Agosto de 2022, não será mais possível usar cartões Nintendo eShop para adicionar fundos a uma conta na eShop do Wii U e do 3DS. Entretanto, os códigos de download ainda vão funcionar até Março de 2023.

Para quem está preocupado com softwares que comprou para estes consoles no passado, a Nintendo afirmou que mesmo depois de Março de 2023, e no futuro previsível, ainda será possível fazer download de jogos e de DLC que o usuário já possuía antes, além de receber updates de software, e jogar online nos consoles Wii U e 3DS.

Comente e compartilhe