HBO cancela spin-off de Game of Thrones e perde 30 Milhões de dólares

02 de Dezembro de 2021
Gabriel Tavares

Em um novo livro escrito por James Andrew Miller chamado "Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers", foi revelado que a HBO gastou mais de $30 milhões na produção do episódio Piloto de uma série Spin-off de Game of Thrones que posteriormente foi cancelada.

Bob Greenblatt, ex-presidente da WarnerMedia, foi entrevistado para o livro e contou a Miller como foi a conversa com Jane Goldman, produtora da série cancelada, na qual discutiram a qualidade da série.

Segundo ele, os principais responsáveis decidiram que a série não correspondia aos padrões de qualidade exigidos e não cumpria com o potencial do argumento original.

"Por isso, infelizmente, decidimos cancelar a série. Havia uma enorme pressão para acertar nisto e penso que não iria funcionar."

A revelação feita no livro e partilhada pelo Insider mostra o que tem acontecido na HBO com as séries relacionadas com Game of Thrones e como a enorme popularidade desse universo está criando uma grande pressão nos produtores.

Greenblatt comentou que as coisas estão correndo bem com "House of the Dragon" de Miguel Sapochnik e Ryan Condal, especialmente porque não começaram focados em produzir um piloto e depois ver como as coisas corriam, e sim em criar uma grande série.

Comente e compartilhe