Disney+ receberá nova modalidade de assinatura com anúncios

07 de Março de 2022
Gabriel Tavares

A Disney anunciou um novo nível de assinatura para o serviço de streaming Disney+. A empresa oferecerá um plano que será baseado em anúncios, porém com um custo de assinatura menor. A empresa ainda não divulgou a data em que o novo formato de assinatura entrará em vigor e nem o seu valor.

A decisão veio após o sucesso que o serviço de Streaming Hulu teve com os seus níveis de assinatura baseados em anúncios. Com essa nova categoria, os espectadores poderão pagar taxas de assinatura mais baratas enquanto ainda têm acesso ao conteúdo da plataforma, porém ele virá acompanhado de propagandas.

Um dos objetivos da Disney é bater a meta da empresa de atingir entre 230 e 260 milhões de assinantes até o ano fiscal de 2024. O presidente da divisão de mídia e entretenimento da Disney, Kareem Daniel, afirmou que com o novo nível de assinatura, tanto o público quanto os produtores de conteúdo e os anunciantes serão beneficiados.

“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos — consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, explicou Daniel. “Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias”.

Segundo Rita Ferro, presidente de publicidade, distribuição de mídia e entretenimento da Disney, um nível de assinatura com publicidade era algo que as empresas pediam há muito tempo.

“Desde seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming”, disse Ferro. “O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic”.

O novo plano de assinatura será lançado nos Estados Unidos ainda em 2022 e está programado para chegar no mercado internacional a partir de 2023.

Comente e compartilhe