Dicas para você editar seus vídeos

18 de Março de 2022
Gabriel Tavares

Em primeiro lugar, edição é arte!
Editar é contar uma história, é definir um contexto com começo, meio e fim, transmitindo ao expectador a mensagem que você deseja passar.

Então, já que irá contar uma história, por que não fazer isso de uma forma mais eficiente?
Vamos deixar aqui algumas dicas para te ajudar:

1- Separe os elementos.
Antes de pensar em editar, cuide do material que será usado. Seus vídeos, suas fotos, textos…
É importante estar com tudo organizado antes de começar.

2- Escolha o formato do vídeo.
Onde seu conteúdo será exibido? Será numa tela de TV? Será nos Stories do Instagram?
Essa informação é super importante para que você defina o aspecto do seu vídeo, se será horizontal (16:9) ou Vertical (9:16). É muito comum as pessoas gravarem errado e depois terem problema de aspecto na edição, então pense antes!

3- Iluminação e áudio.
Mesmo que grave com o celular, preocupe-se com a fotografia e com o audio. Posicione a câmera de forma que haja um enquadramento adequado, boa luz e verifique se o audio está satisfatório.

4- Acabamento.
O acabamento do vídeo diz respeito à passagem de uma cena para outra, a aplicação de uma música no fundo, a inserção dos letterings (textos) nas imagens, aos cortes iniciais e finais. Assim, não faça nada brusco, pois isso irá aparecer de forma gritante. Cuide do acabamento com carinho e suavidade.

5- Trabalhe sua sensibilidade.
Os melhores editores do mundo são aqueles que são mais sensíveis. Repetindo, edição é arte!
Busque se inspirar com boas referências, ouça boa música, aprecie a natureza e as coisas interessantes do cotidiano. Isso irá trabalhar a sua sensibilidade!

Boa edição!

Nerd Etcetera, Mídia e Tecnologia sem limites.
Precisou é só chamar os Nerds!!!

:nerd:
#nerdetcetera #audiovisual #redessociais #ecommerce #filmmaker #cinema #comercial #gravação #work #shortfilm #trabalho #webdeveloper #efeitos #programmer #curta #studio #programar #photo #effects #foto #desenvolvimento #website #app #appmobile #produção #edição #edit

tags:

Comente e compartilhe